1/09/2006

FECHANDO A PROVA

Luiz é o 5º em pé da esquerda
 para a direita
Luiz de Sousa Carvalho, filho do senhor Joãozinho Guarda, foi um craque de bola. Sua presença na grande área, defendendo o seu time na zaga, era fundamental. Era considerado, como dizem por aí, o tradicional zagueiro-zagueiro, mas também sabia distribuir bem a pelota, no meio de campo, para os atacantes fazerem os gols. O seu grande apogeu, dentro do contexto do futebol amador florianense, foi nos anos setenta, onde arrebentava, jogando pelo Botafogo de Zé de Sousa no campinho do quintal de sua casa, no Campo do Artista e no time da TELEPISA ( foto, notorneio férias de inverno - 1980 ).

Mas o grande episódio, desta feita, tempos depois, é que Luiz Carvalho fora vencer na vida, após terminar o antigo científico no dinâmico Colégio Santa Teresinha, indo fazer o vestibular pela primeira vez em Teresina.

Comunicativo e tranqüilo, Luiz fizera as provas do grande concurso no Liceu Piauiense. A sua empolgação era tão forte e natural, que foi um dos primeiros a sair da sala de aula, terminando as provas conscientemente. O detalhe é que a cobertura da televisão da capital piauiense já estava de plantão, quando conseguiu abordar o aluno já na saida do colégio. O repórter Valteres Arrais, atento, conseguiu indagar Luiz Banana, perguntando-lhe o que tinha achado da prova:

- Rapaz, eu fechei a prova! – Respondera Luiz Carvalho, literalmente.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...