1/03/2006

FUTEBOL - INDEPENDENTE

O time do Independente foi fundado pelo radialista José Antão do Vale Reis, proprietário da Rádio Difusora de Floriano em 1958. Época romântica.
No período amador, Zé Antão contava com os piolhos Pedro Gancho, Darce, Julimar Antonio José, Halboner, Ribamar, Gaze Mazuad, Dedé (grande jogador de futebol de salão do Banespa de Teresina), Pauliran (sobrinho de dona Conceição Salustiano do Tufi Lobo), Ribamar, Rafael, Zé Afonso, Zé da Guia e Odorico. Segundo conta o nosso amigo Teodorinho Sobral, esse time era quase imbatível.
Mas o grande folclore desse período, segundo consta, foi quando todos procuravam o suspeito número um do desaparecimento de um rádio da loja do senhor Chico Reis. O senhor Luiz Lopes, que era o Almoxarife da loja, foi logo quase autuado, quando ele resolveu abrir o bico:
- Senhores, quem apanhou o rádio daqui pra escutar jogo foi Zé Antão...
Todos ficaram surpresos, mas a verdade é que Zé Antão era piolho de futebol, mesmo. E, como todos sabem, para se possuir um rádio naqueles áureos tempos era uma loucura!

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...