1/10/2006

TIMES ANTIGOS

FLORIANO ESPORTE CLUBE
Esse time, quem tomava de conta era o senhor Avelino Coelho Resende e seus jogos eram realizadoas, ali,onde hoje funciona o Espaço Cultural Maria Bonita. O campo era conhecido como ÁREA, à época, nos primórdios de Floriano.
UBIRAJARA
O time Ubirajara existiu nas décadas de quarenta e cinquenta, formado basicamente por operários e um deles era o pedreiro Zeca do Caracol, irmão do Floriano Preto.
PAISSANDU
O time do Paissandu foi fundado pelo famoso Paulo Gamborra.
AMÉRICA
Havia, também, o modesto time do América, com os piolhos de bola Geraldo Martins da rua do Cruzeiro (já falecido), José Nunes e Olindo Nunes.
UBIRATAN
Já a equipe do Ubiratan foi fundada pelo carnavalesco Bucar Neto (assassinado naquela famosa tragédia carnavalesca no início dos anos setenta). Os outros componentes eram Zeca Demes, Luis Carlos (Boca de Flor), o músico Duzito e Everton.
SAMBAIBA
O senhor Joaquim Viana de Carvalho era quem tomava de conta.
RIVER
Era um time de juvenís, formado pelo nosso amigo Chico Camarço. Foram seus principais jogadores, os atletas Aroldo Rocha e Mario Anselmo no INPS.
VASCO
A base desse bom time era formada pelos piolhos Antonio Luis Moreira Nunes, Milton Costa Sá, Antonio Afonso Ribeiro Gonçalves e Darce Arimatéia Ferreira Lima.
BANGU
Na década de sessenta, o time do Bangu, fundado em 1962, era um time de garotos, que jogavam descalços, tipo Abdoral, Luisinho e Zé da Guia.
Época romântica do futebol florianense.

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...