4/04/2006

SEMANA DO ESPORTE - 1975


Coordenada pelo professor de educação física Rafael, a Semana do Esporte de Floriano de 1975 foi agitada. A grande maioria das unidades escolares tradicionais locais marcaram presença, tipo Colégio Estadual, Industrial, Normal, Joana Leal, Primeiro de Maio e outros. Época romântica, que os anos não trazem mais.
Com relação à foto em anexo, trata-se do time de basquetebol do Colégio Estadual Osvaldo da Costa e Silva, campeão da modalidade, vencendo a última partida nas quadras da Associação Atlética Banco do Brasil - AABB em maio de 1975.
Na verdade, foram duas partidas decisivas contra o Colégio Industrial: a primeira, houve empate em zero a zero; na grande final, o Estadual bateu a equipe adversária pelo placar de quatro a dois.
Para a época, e por ser uma modalidade em fase de experimentação em Floriano, o placar foi considerado normal, de forma que a taça foi para o Estadual.
Na foto, vê-se os atletas, em pé, Pepê (hoje morando em São Paulo), Carlos (ainda morando em Floriano) e Dionísio (com residência fixa na Capital piauiense); agachados, o cestinha da partida Marinho, o baixinho Edilson e o incansável Régis, o famoso Padeco.
Um fato engraçado e inusitado chamara a atenção durante essa edição da Semana do Esporte de Floriano. É que o atleta Zé Ivan, do Colégio Estadual, tinha ganho a maratona, mas fora surpreendido pela equipe de reportagem da Rádio Difusora de Floriano na hora da entrega da taça. Subitamente, o atleta sentiu-se mal e vomitou só o cuzcuz. Recebeu tratamento médico, ali, na hora e tudo ficou bem.
Registros que precisamos divulgar em tempos de falta de vontade política e de apoio ao esporte amador florianense.

Um comentário:

Anônimo disse...

Looks nice! Awesome content. Good job guys.
»

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...