5/24/2006

ZECA FUTUCA II


Zeca Futuca congratulando-se num desses carnavais da Princesa do Sul com o famoso jogador de estilo romântico Zuega, o melhor zagueiro do futebol do Nordeste, que infelizmente não obteve o incentivo necessário para deslanchar de vez o seu belo futebol.
Zuega, volante e quarto zagueiro, do Ferroviário de Floriano e Flamengo de Teresina, ainda jogara no interior de São Paulo.
Zeca Futuca aproveitou a oportunidade para relembrar os bons tempos do futebol florianense, que os anos não trazem mais.
Certa vez, conta-se, que quando Zuega fora para Teresina jogar no Flamengo, ainda inexperiente nas entrevistas, chegou a jogar uma partida decisiva no Pará. Terminada a peleja, um repórter perguntara para o grande jogador o que ele achara do jogo:
- Eu só achei um cordão de ouro lá no meio de campo!
Hoje, Zuega já trabalha como técnico de futebol orientando garotos em sua escolinha.
..........................................................................................................................
Pesquisa: César Augusto

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...