6/12/2006

CHEGADA DO PRIMEIRO AVIAO EM FLORIANO

O avião era um monomotor de caça francês de dois lugares, que havia servido na primeira grande guerra mundial. Veio para a inauguração da linha do Correio Aéreo Nacional, pilotado pelo comamandante Macedo, que trouxe como passageiro o tenente Landri Sales na época Interventor do Piauí.
Aterrissou no campo de pouso do bairro Taboca, construído especialmente para a ocasião.
Quando o avião decolou de Teresina, fora passado um telegrama avisando a saída. Como já estavam todos os florianenses de sobreaviso, as escolas e o comércio local fecharam as portas e toda a população dirigiu-se para esse pequeno aeroporto.
Os passageiros, comandante Macedo e o coronel Landri Sales foram hóspedes do farmacêutico doutor Theodoro Ferreira Sobral em sua residência na rua Fernando Marques o qual à época era o prefeito municipal de Floriano.
No dia seguinte o avião retornou a Teresina.
Detralhe trágico: o comandante Macedo era natural do Crato (CE). Quando chegou pilotando um avião em sua cidade, seu irmão aproximou-se demais do aparelho, tendo morte instantânea, devido a hélice ter decepado seu corpo.
.........................................................................................................................
Fonte: Floriano de hoje e de ontem / Theodoro Ferreira S. neto

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...