6/14/2006

FIGURAS ILÚSTRES DE FLORIANO

PADRE ACELINO
Foi vigário de Floriano na décad de 20, oportunidade em que construiu o majestoso templo religioso que orna nossa cidade em honra a São pedro de Alcântara.
AFONSO NOGUEIRA
Natural do Ceará, comerciante, dono de embarcações a vapor construídas aqui mesmo em Floriano: ROSICLER, que antes se chamava NAZIRA (de propriedade do senhor Bucar Amado Bucar de Balsas - Maranhão) e AFONSO NOGUEIRA. Os motores vieram da Inglaterra.
ALBERTO DRUMOND
Cidadão de invejáveis dotes morais e chefe de família exemplar. Foi o primeiro titular do Cartório Civil e do Cartório de Primeiro Ofício. Verador.
ALFREDO ESTRELA
Comerciante com loja à rua que hoje tem o seu nome. Intendente Municipal, realizou algumas obras de interesse público.
ALUÍSIO RIBEIRO
Jovem, culto, poliglota, falava francês e árabe. De tradicional família piauiense.
......................................................................................................
Fonte: Floriano de hoje e de ontem / Theodoro Ferreira S. Neto

3 comentários:

Anônimo disse...

Great site lots of usefull infomation here.
»

Anônimo disse...

Very pretty site! Keep working. thnx!
»

Anônimo disse...

Estou percebendo uma pobreza cultural inacreditável. Será mesmo que Floriano possuiu tão poucos ilustres? Ou será que não estão sabendo o verdadeiro sentido de "ser ilustre"? Fica aqui uma sincera sugestão: tudo que for fazer, para ter êxito garantido, planeje e prepare, pesquise, analise, faça uma revisão crítica, leve em conta a verdade se quiser ter credibilidade, um trabalho de valor é isento de qualquer tipo de preconceito e omissão. E por fim, vamos lembrar um exemplo infalível de preparação de um grande projeto:
Jesus Cristo levou 33 anos!!!

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...