7/07/2006

FAUSTO CARROCEIRO


SEU FAUSTO CARROCEIRO - Pontualidade e respeito com o cliente...


Fausto Luiz Gonzaga da Silva, ou simplesmente seu FAUSTO CARROCEIRO (In memorian), nasceu no ano de1913 em Floriano no bairro Manguinha. Casado com dona Antonia Francisca de Jesus Silva, que continua forte e resistente com seus 93 anos bem vividos.

Seu Fausto criou a família com dignidade, pois a sua profissão não permitia luxo, mas nunca deixou faltar nada para família. Na cidade, como as demais, não havia carros disponíveis, a sua profissão era muito valorizada e respeitada. Tocava o trabalho buscando sempre atender da melhor maneira a sua clientela, com cortesia, pontualidade e bom preço, apreciava manter e fidelizar seus clientes, levando as mercadorias e deixando nas casas dos amigos, como exigia seus clientes.

Tinha um hábito de “bater um bom papo” para colocar em dia os assuntos que ele observava no dia-a-dia no mercado público na praça Coronel Borges, (próximo da casa de doutor Milad Kalume) com o seu cliente e dileto amigo seu Vicente Roque, afirma sua filha - “Dona IA”.

Seu Fausto Carroceiro, irmão de seu Romão, é tio do nosso amigo Julimar da Silva, eletricista. Seus filhos(as): Luis Gonzaga da Silva (in memorian), Maria Luiza da Silva, conhecida como “Dona IA”, Maria dos Remédios (funcionária da Prefeitura de Floriano), Maria do Carmo Carvalho da Silva, Jezuito da Silva e Antonio José.

Perguntado a “Dona IA”, sobre o legado que “Seu” Fausto Carroceiro deixou, a resposta foi imediata e sincera:

“Nosso pai parecia ser fechado, mas era uma pessoa bastante agradável, gostava de contar histórias, piadas, mas somente para os amigos, e deixou exemplos como honestidade, pontualidade, educação, respeito, atenção e principalmente amizades, sentimos muito sua falta”.

Contou dona IA, bastante emocionada.
.................................................................................................................
Matéria – César Augusto

Um comentário:

Anônimo disse...

I'm impressed with your site, very nice graphics!
»

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...