7/07/2006

FIGURAS QUE MARCARAM ÉPOCA

FREITINHAS
João Pena Fortes, mais conhecido como Freitinhas, foi porteiro do Comércio Esporte Clube. No entanto, sua profissão era cobrador e foi nesta modalidade que ficou famoso por várias histórias. Sendo as mais conhecidas: a história que cobrou uma conta de Padre Pedro no confessionário da igreja (porque não conseguiu encontrá-lo em nenhum lugar).
- Conte seus pecados, meu filho! - Disse-lhe Padre Pedro, quando Freitinhas ajoelhou-se.
- Não tenho pecados, seu padre! Estou aqui é para cobrar-lhe uma conta!
Padre Pedro não teve outra saída a não ser pagar a conta.
Há, também, aquela história da dentadura que Freitinhas tomou de uma senhora, já que a mesma não pagava os serviços dentários executados pelo doutor José Paraguassu. Com a dentadura dentro de um saco plástico, Freitinhas exclamou para o dentista:
- Comprdre, o dinheiro eu não consegui receber, mas tomeu a mercadoria!
Estarrecido, doutor Paraguassu mandou que ele devolvesse a dentadura para a senhora que estava banguela. Mais tarde recebeu a conta de seu marido, quando o mesmo chegou de Boa Esperança, onde trabalhava.
A outra história, dá conta de que Freitinhas na noite de lua de mel "transou" foi com a sua sogra e não com a sua esposa. O pior é que no escuro não desconfiou de nada. Mais tarde, seu sogro foi também "transar" e a velha exclamou:
- De novo, você acabou de sair daqui!
- Eu, não! Então, foi o nosso genro!
Freitinhas foi, então, expulso da casa dos sogros e só quando alugou uma casa é que pôde finalmente transar com a sua esposa.
.........................................................................................................................
Fonte: Floriano de hoje e de ontem / Theodoro Ferreira Sobral Neto

Um comentário:

Anônimo disse...

Here are some links that I believe will be interested

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...