8/14/2006

DANUNZIO


Outro piolho de bola que surgiu no passado do futebol amador florianense, quando as águas rolavam para o mar, foi o atacante Danúnzio, filho do senhor Antonio de Melo Sobrinho e de dona Maria de Lourdes Batista de Melo, proprietários da antiga Escola Progresso de Dactilografia da rua São João.
Começando pelos campinhos tradicionais da Princesa, Danúnzio foi mostrando sua habilidade e estilo, chegando a fazer sucesso no Flamengo de Tiberinho.
Disputou muitos campeonatos e brilhou, principalmente, no Campo do Artista, onde foi campeão pelo São Paulo de Carlos Sá (filho de Geraldo Teles).
O menino só queria saber de futebol. Suas características principais eram o drible e os lançamentos precisos para os seus companheiros fazerem os gols. E os cabeceios certeiros. Poderíamos classificá-lo como o nosso Zico desse período romântico.
Sem os incentivos necessários, Danúnzio teve que ir embora para vencer na vida. Formou-se em Direito, casou com Raimunda Caminha de Melo da cidade de Pinheiros, Maranhão, onde tiveram quatro belas filhas, todas formadas: Java Valéria (Administração); Liliane (Pedagogia); Cecília (psicóloga); e Ana Cláudia (Ciências Contábeis) em São Luís do Maranhão, a Ilha do Amor.
Danúnzio faleceu ainda novo com cinquenta e um anos de idade, quando estava no auge de sua carreira profissional, mas acreditamos que a sua passagem pelo esporte amador florianense, contribuiu, decisivamente, para o desenvolvimento do desporto da Princesa, deixandro registros líricos na memória dos que o viram jogar.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...