8/07/2006

FIGURAS QUE MARCARAM ÉPOCA

ROBERTO CARLOS
Tratava-se de um rapaz meio retardado, baixinho, galego que, aproveitando a fama do grande cantor, se auto intitulava como seu imitador, e tão bonito quanto ele, apesar de ser muito feio (só perdia para Tiberinho).
Gostava de galantear as meninas, que faziam gozações com ele. Ia muito para as praças e não perdia um filme e nem uma tertúlia nas décadas de setenta e oitenta. Sumiu de Floriano e, segundo dizem, pro rumo de São Raimundo Nonato, onde chegara a falecer.
Gostava, também, de tomar banho no Parnaiba, de descer o rio até o Restaurante Flutuante, mergulhando por baixo (ninguém sabe bem o que ele fazia debaixo do Flutuante), jogava o cabelo para trás com um giro rápido da cabeça, tirava taínha, pulava do antigo trampolim fazendo pose e era meio agitado.
Certa vez, na Ibiapaba, numa tertúlia, meio tomadão, queria varar a festa. Entrou de supetão e o porteiro logo o abordou:
- Cadê o ingresso, Roberto!
Roberto Carlos, vaidoso todo, retrucou cheio de moral:
- Meu amigo, eu já paguei! O negócio é que eu tinha ido deixar uma menina ali no Catumbi! Tu tá falando aqui é com Roberto Carlos, tá sabendo?
O porteiro deixou prá lá e deixou "inimitável" entrar e evitar maiores problemas. Coisas de nossa época romântica, que os anos não trazem mais.

Um comentário:

Anônimo disse...

Cara, tu sabes o que BEBETINHO (que eu conheci com o apelido de COBRELÔA, por causa de um time de futebol do Chile) fazia, ao mergulhar no Parnaíba: ia 'brechar' as pequenas no banheiro do Flutuante.
Era uma figura.
S. Luna

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...