1/20/2007

FUTEBOL DE SALÃO - DECADA DE 60


O torneio de futebol de salão férias de inverno deste ano está de vento em polpa. Está sendo homenageado o nosso velho amigo Pompéia ( foto ), que deixou um legado diferenciado dentro do contexto do desporto local.
Esses torneios começaram nas quadras do famoso Comércio Esporte Clube, nos anos sessenta, quando havia uma certa preocupação com o desenvolvimento do esporte florianense.
Desse período romântico, destacaram-se jogadores como Antonio Luiz Bolo Doce, Nego Cleber, Chicolé, Aldênio, Petrônio, Carlos Pechincha, João Rato, Siqueira, Zé de Tila, Bebeto, Brahim, Guilherme Ramalho, Arnaldo Pé de Pão, Serjão, Zé Bruno, Tim e Chico Bailarina.
E os times que mais destacaram-se foram o próprio Comércio, AABB e a equipe do Regatas.
O melhor lance dessa fase, segunda se conta, foi o CHUTE MAIS FORTE NO COMÉRCIO ESPORTE CLUBE no ano de 1968, quando o time do REGATAS jogava com a equipe da AABB. Brahim recebera a pelota pela ala direita de Arnaldo Pé de Pão, deu um leve toque para frente e "LASCOU" um BICO, num petardo violento, no angulo do goleiraço Guilherme Ramalho. Segundo este, o chute foi tão violento que rasgou a rede e a bola foi cair no meio de campo do estádio Mário Bezerra e foi luta para encontrar a bola! Arre! Detalhe: até hoje Brahim se emociona quando relembra este gol.
..........................................................................................

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...