1/22/2007

FUTEBOL DE SALÃO - DECADA DE 70

Esse é o famoso - SQUARE de Zé Demes campeão do torneio início do Férias de Inverno de setenta e dois.

Nos anos setenta, esses torneios eram mais acirrados, duros, cada partida era uma decisão e o público delirava com cada jogada disputada.

As arquibancadas da quadra do Comércio parecia um formigueiro de torcedores fanáticos e viciados pela cultura do campeonato.

Dessa grande fase, destacaram-se os piolhos Puluca, Naldinho, César, Roberto Holanda, Ieié, José de Marisaura, Carlito de São Francisco, Herbran, Gilmar Duarte, Gilson Duarte, Carlinho Meota, Mocó, Carlito do Bruno, Adelmar Neiva, Painho, Gildécio e Zé Ligeiro e os times considerados mais fortes foram o Square, Escandalosa, Vende Bem e Tapioca.

Segundo nos conta Herbran, o gol mais bonito foi no torneio de 1971 no COMÉRCIO ESPORTE CLUBE, quando disputavam uma partida decisiva o ATLÉTICO contra o REGATAS - "César "melou" o time adversário e, na saída do melhor goleiro, Arnaldo Pé de Pão, com categoria, deu um leve toque, encobrindo o goleiraço. A bola entrou apenas 10 centimetros. Foi um tormento, pois a bola seguiu chorando para entrar e torcida indo a loucura. Dizem os especialistas que a torcida ajudou nesta jogada do craque, empurrando a bola. Foi demais! Parecia um filme!"
............................................................................................................
Na foto ao acima, vê-se Cazuza, Rafael, Roberto Holanda, Gilson (in memorian) e Gilmar de pé; Devaldino, Carlinhos Meota, Naldinho, Zé Demes e Adelmar, agachados.


Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...