1/22/2007

FUTEBOL DE SALÃO - DECADA DE 80


A década de oitenta ainda conseguia nos proporcionar grandes embates. Os torneios evoluíram, muita catimba e os jogos tinham que ser decisivos, mas com uma nova realidade, uma outra roupagem e novos craques começavam a surgir no cenário local.

Dois craques faziam a diferença naquele momento: Mocó e Guilherme Júnior conseguiam endoidar os adversários e os gols saíam naturalmente, deixando o torcedor maravilhado e voltado para o que desse e viesse.

Outros grandes craques também destacaram-se nessa grande jornada, como Eloneide, Chico Patrício, Robert Guida, Fábio Jerumenha, o goleiro Marquinhos, Paulinho, Carlinhos de Benito, Fefê, Antonio Narciso, Zé Neto Ponto Frio, Didi Futuca, Pedim do Restaurante e Arudá.

Quanto aos times, o futebol praticado pela Transpiauí, Agespisa e Banco Econômico davam um colorido diferente ao campeonato à época.

Só não aconteciam mais gols, porque dois goleiros tiravam o grito de gol dos atacantes nessa década: Pedim do Restaurante e Arudá, era difícil e tinha que ser no detalhe, mesmo, mas com muita paciência e persistência.
..................................................................................................
Fonte: www.florianoemdia.com / Na foto acima, João Rato e Zé de Tila dos anos 60

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...