1/07/2007

POR ONDE ANDA


Por onde será que anda o grande craque do futebol de poeira florianense, o estilista Jolimar, que defendeu diversas equipes nos anos sessenta e setenta e, inclusive, a seleção florianense de futebol ao lado de nego Cléber.

No período romântico, naqueles tradicionais torneios do campo dos artistas, o centroavante Jolimar chegou a defender o São Paulo de Carlos Sá ( foto ), mas como goleiro, onde também destacou-se.

Nesta grande figura ao lado, observamos, também, craques daquele passado, que os anos não trazem mais. Epopéia lírica de nosso futebol amador, senão, vejamos, em pé os campeões Pedro Hélio ( filho do maestro Eugênio ), Jolimar ( jogava de goleiro à época e, segundo dizem, hoje, está morando em São Paulo ), Caçula ( mora em Corrente ), Carlos Sá (dono do time e mora em Aracaju ), Gerôncio ( mora em Floriano ) e Bento.

Agachados, Chico do Campo ( hoje, professor aposentado em Floriano ), Beca ( funcionário do BNB em Teresina ), Danúnzio ( in memorian ), Puluca ( funcionário da CEF em Teresina ) e Chiquinho ( mora em Brasília atualmente ).

Dentro do contexto atual do futebol florianense, o que temos só a lamentar, precisamos, nostalgicamente, pelo menos, recordar o passado de ouro do esporte da Princesa do Sul.
...........................................................................................................
A foto acima é de 1964 no campo dos artistas

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...