2/09/2007

COLEGIO INDUSTRIAL


Em Floriano, o Colégio Industrial São Francisco de Assis, é uma referência em se tratando de educação. Frei Antonio Curcio, o diretor dessa instituição, acredita que somente atrvés de uma boa educação familiar e escolar é possível transformar os destinos da sociedade.

Fundado em 1969, formando cidadãos de bem, o Industrial hoje conta a sua história através do sucesso de centenas de jovens que por ali passaram. São médicos, odontólogos, advogados, engenheiros, enfermeiros, biólogos etc que trabalham e servem á comunidade com espírito fraterno e com muita responsabilidade.

Seria de suma importância, também, que essa famosa instituição pudesse engajar-se com outros seguimentos da educação local, no sentido de buscar caminhos alternativos para o atendimento a comunidades carentes da região.

A propósito, a participação de antigos alunos que galgaram o sucesso, seria, a nosso ver, outra idéia para buscar soluções práticas para a construção de um novo modelo de atendimento sócio-educacional na cidade.

Na foto (
www.noticiasdefloriano.com.br ), a educadora Rubenita trabalhando com os seus atuais comandados

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...