2/01/2007

PANELA VELHA



DARLAN, "PANELA VELHA" - UMA MURALHA! OCTACAMPEÃO DE FUTSAL!


Darlan foi um achado para o FUTSAL florianense. Veja como ele surgiu e fechou o gol, uma barreira "quase" intransponível!


- E a idéia de ser goleiro, quando e como surgiu?


- Quando era adolescente, com dezesseis anos, a pedido de Roberto Holanda ( apontando para Roberto ), me convencera a ser goleiro no FUTSAL. Com essa atitude, com essa minha magnífica decisão, o resultado é que fui octacampeão ( oito vezes campeão ), é muita coisa, agora é que estou vendo essa importância.


- Quais os times pelos quais forai campeão de FUTSAL?


- Pela Transpiauí-Honda, duas vezes; pela Agespisa, três vezes; e pelo Brasília, também três vezes.


- Qual desses times você considera o melhor?


- Foi na Transpiauí-Honda, com: Darlan, Beterraba ( Demerval Neiva ), Barão ( Robert do Banco Econômico ) e Malta ( um dos melhores jogadores que vi jogar, show de bola, um espetáculo! ).

Outro timaço era o Brasília: Darlan, Carioca, Beterraba, Salomão, Caraolho e Walberto.


- E você lembra de alguma defesa que a considera a mais importante?É nesse momento que o craque vê o quanto ele fora importante, os olhos lacrimejam, é emocionante! É a pergunta chave!


- Minha maior defesa foi naquele jogo entre Brasília e Transbrasiliana. Uma penalidade a favor do time da Transbrasiliana: “quem é que vai bater?” – Perguntei. O árbitro apontou para Zé Idelfonso ( filho de São José do Peixe ), o craque do time, pensei, é agora, se pegar, seremos campeões. Zé Idelfonso com certeza pensara o contrário, se fizer, seremos campeões! Num pequeno espaço da quadra, quando olhei, lá vem o atacante no rumo da pelota, batendo forte aquele petardo... Caí embrulhado com a bola, não larguei mais. Com essa defesa, conquistamos o título!

É demais reviver aqueles momentos!


Trata-se de lances que ficaram em nossa memória mas que precisamos estar sempre resgatando e organizando o FUTSAL da Princesa do Sul, momentos como aqueles descritos, agora, que deixaram marcas para sempre! E que jamais esquecerei!

Fonte: www.florianoemdia.com / Na foto acima, Darlan com Roberto e Mocó

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...