2/22/2007

TIBERINHO


Tibério Barbosa Nunes Filho, o famoso Tiberinho, se vivo fosse, segundo o nosso amigo Teodoro Sobral, estaria completando cinquenta e seis anos de idadade no último dia 18 de fevereiro em plena folia do carnaval florianense.

Falecera jovem, ainda, com trinta e nove anos, antes do combinado, de forma que a gente fica sentindo uma certa saudade.

Tiberinho deixara um legado especial, dentro do contexto romântico de nosso futebol. Esse time dele - o FLAMENGUINHO ( foto ) - fizera grande sucesso na epopéia lírica do desporto florianense dos anos sessenta.

Certa vez, num jogo entre a seleção florianense e uma seleção vizinha, no estádio que tem o nome de seu pai, Tiberinho entrara dentro de campo para protestar contra a arbritagem e com o dedo em riste. Tinha moral e categoria.

Era o grande amor que sentia pelas causas do esporte florianense. Tiberinho era fiel, amigo, exigente e não poupava esforços para galgar mais degraus em prol da cultura de Floriano.

Na foto, Tibério Filho é o terceiro em pé e o dono do time.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...