4/10/2007

PRIMEIRO DE MAIO - 1976


Essa foto é do time do Colégio Primeiro de Maio, por volta de - 1976, que disputava, à época, a tradicional Semana do Esporte, evento que movimentava a juventude estudantil local.

Tomada extraída durante a disputa dos jogos realizados no nosso tradicional estádio Mário Bezerra, pousando para a lente do fotógrafo Zé Maria, nada mais nada menos do que os piolhos de bola:

Em pé - Alberto, Armando, o zagueiraço Dias ( em começo de carreira ), Edson, Jorge Paqueroti ( Barata ) e Eduardo Carmarço ( Filho, hoje morando em Fortaleza ).

Agachados - o saudoso Rossano ( olha o tamanho da figura ), Carlito, Fernando de Né Santo ( não abria nem pro trem no meio de campo ), Firmino e Benito.

Devia-se retivalizar a Semana do Esporte de Floriano, tendo em vista que a cidade dispõe de uma demanda espontânea bastante forte. Resta, aos nossos dirigentes escolares, a devida iniciativa para uma nova arrancada.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...