7/17/2007

ROSA DE OURO - 1964


Antes de você correr para as matinês do velho Cine Natal, você teria que dar uma passada, necessariamente, na tradicional Rosa de Ouro, para fazer um lanche ou comprar as revistas do Fantasma, Cavaleiro Negro, Mandrake, Tarzan e outros gibis da época.

Esse prédio, hoje, encontra-se de certa forma desfigurado, mas mantendo algumas de suas principais características e nos causa, ainda, uma sensação de nostalgia, quando caminhamos pelos seus arredores.

Construída na década de sessenta pelo seu Camilo, dono do Cine Glória, a Rosa de Ouro atualmente precisa ser restaurada e melhor aproveitada. Seus proprietários atuais deviam receber os incentivos necessários para dar uma dinâmica ao ambiente, como por exemplo, incentivar a criação de um clube do vinil, um sebo ou uma seresta da saudade com músicas de época.

É extremamente vital, a cidade voltar a resgatar seus antigos momentos; reencontrar a velha guarda, dar uma movimentação a mais ao lugar. Floriano é uma cidade linda e que merece de todos nós uma atenção especial e que isso possa provocar grandes emoções.

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...