8/22/2007

DIPLOMA


Modelo do diploma da antiga Escola Progresso de Dactilografia, de propriedade do senhor Antonio de Melo Sobrinho ( ex – funcionário da antiga Casa Inglesa em Floriano ). Essa escola era localizada na rua São João na altura da TELEPISA.

À época, fazia-se necessário ter-se o curso de dactilografia em currículo e quem dispunha desse treinamento estava praticamente garantido no emprego. Nos concursos em que havia, naquele tempo, a prova de dactilografia era eliminatória: quem fosse mais rápido na construção do texto, passava direto. A concorrência era terrível.

Hoje, com a informática, tudo mudou; mas a escola do senhor Melo deixou um legado diferenciado na revolução romântica daqueles bons tempos. Era tão grande a importância desses certificados ( foto ), que quase todo mundo colocava seus diplomas em quadros e afixavam nas paredes de suas casas para enfeitar e orgulhar-se do curso.

Nenhum comentário:

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...