9/25/2007

FEIRA AGROPECUARIA



Um dos eventos mais concorridos de Floriano, atualmente é, sem dúvida, a nossa feira agropecuária, realizada todos os anos no mês de maio. Inúmeras atividades ali são realizadas, proporcionando à comunidade florianense muito lazer e, evidentemente, capacitando e melhorando a nossa demanda turística.

No passado essa feira era bastante romântica, tinha todo um ritual. Durante a realização primeira edição, no ano de 1970, o prefeito da época, doutor Tibério Barbosa Nunes, o Tiberão de Aço, botava todo mundo para trabalhar.

Na foto ao lado o prefeito está ladeado pelas senhoritas Maria Mazuad, Marília Lobo Matos, Sandra Attem, Nice Lourdes ( cronista social ), doutor Tibério, Maricildes Costa ( miss Piauí 1964 ), Dorotéa Ribeiro Gonçalves e Maria Adélia Attem, que recepcionavam a abertura da feira.

Como bem disse o professor Luiz Paulo Lopes, em seus flagrantes, “ com a fotografia o passado não morre, mas volta, como agora...”

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...