9/10/2007

FLUTUANTE


O restaurante Flutuante foi fundado por Pedro Martins de Araújo Costa e João Luiz Guimarães de Carvalho no ano de 1962, local aprazível que flutua sobre as águas do rio Parnaíba.

Construído inicialmente em cima de tambores de ferro vazios com pisos de tábuas e cobertura de palha, posteriormente, sua estrutura mudou de tambores para pontões de madeira.

Antigamente era localizado na margem do rio Parnaíba no lado da cidade de Barão de Grajaú, mas dois anos depois de construído, fora transferido para a margem do lado de Floriano.

Tinha como característica você escolher o peixe que desejava comer em um viveiro de peixes.

Além de seus fundadores, foram também seus proprietários e / ou arrendatários, o senhores Aldenor Gondinho, China, Antonio Roxo, José Garcia Maia, Adelmar e Raimunda Lima Silva.

Durante muito tempo, o cozinheiro do Flutuante foi o famoso mestre cuca conhecido por Baiano.

Hoje, com mais de quarenta e cinco anos de existência, o restaurante Flutuante continua sendo um dos mais belos cartões postais de Floriano. O nascer e o por do sol e uma noite de lua cheia são imperdíveis para se curtir do Flutuante, tomando um bom drinque e saboreando um gostoso peixe.

Fonte: Floriano de hoje e de ontem

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...