11/08/2007

SALAO PAROQUIAL


Aí está o velho e saudoso Salão Paroquial. Construído na década de cinqüenta, através da iniciativa de Padre Pedro, ali eram realizados encontros religiosos, exibição de filmes, shows artísticos, congressos e atividades sócio-culturais.

Quem não se lembra, por exemplo, da Semana da Amizade nos anos setenta, quando ali reuniam jovens, estudantes e adultos para a discussão de vários assuntos ligados à nossa cultura.

Ainda se pode construir uma nova demanda. As atividades do passado que ali eram realizadas nos servem de parâmetro para a sua revitalização. As autoridades competentes e/ou outras iniciativas poderão dar uma nova dinâmica para o cotidiano juvenil da cidade.

Fonte: flagrantes de uma cidade

Um comentário:

Unknown disse...

Sou filha de Floriano, terra querida, e esta reportagem sobre o salão Paroquial e a Semana da Amizade me deu uma saudade danada dessa terra, boa, bonita e abençoada. Gostaria que voces que moram em Floriano, fizessem campanha junto ao poder público e a comunidade, para fins de preservação desses pontos turisticos e históricos, pois fazem parte de nossa história cultural. Fico triste sempre que volto a Floriano e vejo que a minha cidade tá abandonada, a praça Sebastião Martins que pena, as ruas cheias de buracos. Parece que esqueceram que o título dessa terra maravilhosa É Princesa do Sul. Isto faz a gente chorar. Muita Paz para todos voces conterrâneos queridos, que Deus os proteja.

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...