12/21/2007

ROTEIRO

Estávamos, ansiosos, cumprindo um roteiro matinal por entre as matas e as florestas da Princesa. Ainda havia um tempo em que a nossa vegetação nos proporcionava grandes alegrias.

A Taboca, Vereda Grande, Irapuá e Meladão, por aí ainda havia muitas belezas e florestas naturais e o canto dos pássaros; hoje, apenas, escutamos os carros de som insuportavelmente transgredindo a harmonia de nossa música.

Precisamos, a um tempo curto, revitalizar as nossas matas e o canto do passarinhedo. Precisamos voltar a tomar banho de chuva e invadir as bicas. Não podemos mais suportar o novo consumo que instalou-se de repente de forma descultural.

Precisamos, enfim, buscar os velhos carnavais e as marchinhas que nos causavam grandes emoções.

Um comentário:

1º SGT HÉLIO disse...

ESTAVA PASSEANDO COM MEU FILHO DE 7 ANOS DE IDADE PELA TABOCA E MOSTRANDO ONDE CAÇAVA,PESCAVA E BRINCAVA DE BOLA COM AMIGOS, AO CHEGAR NO RIACHO IRAPUÁ MOSTREI PARAELE QUE ERA ALI UM DOS LUGARES ONDE TOMAVA BANHO VENDO O DESCASO DO SER HUMANO PARA COM O RIACHO FUI LOGO INTERROGADO: PAI VOCÊS TOMAVAM BANHO NESSE RIACHO IMUNDO, TE CONFESSO DEU VONTADE CHORAR.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...