4/11/2008

DECISAO DA NORMAL


Tratava-se de uma decisão amistosa na quadra da Escola Normal. Os piolhos, espertos, exaltavam toda a sua foba e havia toda aquela expectativa face aos acirrados melas que ali eram disputados, de forma que a vaidade segurava o ego de todos.

Depois do almoço a turma já começava a despertar a alma para a saudosa jornada que seria disputada naquela tarde quente de julho. O pessoal da rua do Fogo, do Cruzeiro, do Odorico, da Malária e adjacências preparando-se para o encontro futebolístico e voltado para o que desse e viesse.

Essa decisão deu o que falar. O time de Agnia jogara com Juvenal, Luiz Banana, Bá, Zé de Sousa, Chico Bilituta, Chico Lista e Neguinho de Zé Vieiras, enquanto que a equipe de Quebinha entrava em campo com Deloide, Adroaldo, Jotinha, Maranhense, Cazuza, João Carvalho e Roberval.

Depois de um jogo tumultuadíssimo, o torneio tinha que ser decidido na cobrança de penalidademáximas, mas questionado por todos. O time de Agnia sairia dali consagrado, vencendo o campeonato numa cobrança fulminante de Luiz Banana, fato esse que o levou a ser observado e requisitado para a elite do futebol local.

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...