4/14/2008

FESTIVAL



Momento de quando ( eu, o Marconi Rios, a Conceiçao Nava e o Edon ) estávamos editando as notas do festival de música local, em 1980 ( FMPBFLOPI ), organizado pela ASSOCIAÇÃO FLORIANENSE DOS ESTUDANTES SECUNDARISTAS – AFES.

À época, houve um frissom terrível e esse festival foi bem movimentado, agitando a juventude florianense. Muitos calouros destacaram-se, como Defala, Raimundo Guarda, Pedro Moura, Milton Reis, Manoel Filho, Antonio José Barros e outras feras da música local.

O Nilson Feitosa e a Nazaré Silva colaboraram na locução da grande finalíssima, realizada na quadra do Colégio Industrial.

A música vencedora do festival foi – ENCHENTE DANADA do Grupo Sambaiba, composto pelos músicos e compositores Arnaldo Leite, Defala Attem, Pedro Guida, José Ailton e José Neto Gadelha. Ainda temos, até hoje, guardada, essa gravação, que editamos em CD´r.

Deixou saudades!

4 comentários:

Pedro Guida disse...

Gostaria de retificar o nome do Grupo que vanceu o FMPBFLOPI em 1980; chamava-se Grupo Sambaíba e era composto por Arnaldo Leite, Defala Atem, José Aílton (Testa de Sula), José Neto Gadêlha e eu. Fico devendo uma foto.
Abraços.

Pedro Guida

janclerques marinho de melo disse...

Pedro,

Bem lembrado: fizemos as alterações. Obrigado.

Janclerques

Unknown disse...

Por acaso descobri este blog.. é muito bom ver os JOVENS de ontem expressarem suas saudades do movimento, que ja foi ativo, relembrando os velhos tempos de juventude unida..

Infelizmente hoje o quadro é degradante aos olhos dos que perpetuam o ideal de mudança pela nossa juventude cada vez + consciente.

Alguém lembra do João Raimundo::??

Ele é meu pai rsrs.

Prazer, meu nome Aristócrates.

Unknown disse...

Queria ouvir essa gravação, amigo Marinho. Quando for por aí te procuro, ok?. Não tenho foto daquela época, mas, acho que Zé Neto tem. Forte abraço. Paz e bem. Defala.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...