6/19/2008

INCENTIVO À CULTURA



Lei incentiva produção cultural na cidade de FLORIANO.

26 projetos culturais concorrem a R$ 70 mil em prêmios através da Lei de Incentivo Cultural Professor Moreira

A Lei de Incentivo Cultural Professor Moreira foi criada em Floriano desde 1997, mas somente este ano no mês de maio é que começou a ser executada. Depois de Teresina, Floriano é a única cidade do Piauí a ter uma lei de incentivo à cultural.
Depois de 11 anos de criada a Lei Professor Moreira teve como ponto de partida o lançamento do edital de incentivo à produção cultural. Foram abertas inscrições para projetos nas áreas de musica e artes em geral; cinema e vídeo; folclore; literatura; pesquisa e documentação; patrimônio histórico e artístico.
Do total de inscritos, somente 26 foram classificados, mas destes, só a metade deve ser beneficiada com prêmios que somam R$ 70 mil. O recurso para os projetos virá de empresas interessadas em financiá-los e em troca terão isenção fiscal de igual valor garantida pela lei.
“Essa lei chegou em um momento certo, porque nós encontramos uma realidade de produção cultural na nossa cidade com um amadurecimento das pessoas que trabalham com arte e com a população melhor preparada para receber essa produção cultural” comentou o Presidente do Conselho Sidney Conrrado.
No momento, os projetos passam pela última etapa de avaliação que segue critérios bem definidos na análise dos conselheiros da Lei Professor Moreira. “Nós estamos trabalhando basicamente em cima da análise técnica, avaliando se o projeto é viável e se condiz com a realidade do nosso município” conclui Sidney Conrado.

Fonte: piauinoticias.com

Um comentário:

Anônimo disse...

A iniciativa para uma lei desta natureza é de uma concepção singular, rara que só merece elogios. Meus cumprimentos ao seu autor. Gostaria de saber a origem da lei, seu número e tal para conhecê-la em detalhes. Tiberio Melo

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...