8/09/2008

RETRATOS


Do outro lado, o antigo casarão da família do ex – deputado Agapto Barros, pelo Maranhão, que observamos, preservando suas características originais.

A paisagem é fantástica, quando olhamos aí o Parnaíba e suas ribeiras, ainda tentando se segurar por conta da natureza.

Precisamos rever o nosso meio ambiente, desenvolvermos estratégias efetivas, para manter as nossas margens. Uma preocupação com a limpeza e a retirada do lixo seria de suma importância, no sentido de melhorar nossa belas paisagens.

Foto: Agamenon Pedrosa

Um comentário:

helena barros heluy disse...

Parabéns pelas fotos. Agradeço o destaque dado ao nosso belíssimo e acolhedor casarão. Coincidentemente, acessei essas fotos dos ipês na minha estada atual em nossa querida Barão de Grajaú, acompanhada de familiares. Em que pese o descaso do poder público quanto a sua limpeza e saneamento, vale a pena estar aqui, viver aqui e saber da história da gente que faz e continua fazendo esta terra. Apenas me permito uma pequena correção: meu avô (Agápito Alves de Barros) não foi deputado, apesar de, ao que se sabe, gozar de certo prestígio e ter ligações políticas. Meu pai, sim, o telegrafista Ranulfo Barros, foi deputado constituinte, eleito em 1947, cargo que exerço desde 2001, pelo Partido dos Trabalhadores. Tenho em meu curriculum a honra de haver nascido em Barão de Grajaú, onde, também, nasceram meu pai e tios paternos. Este "site" (Portal de Floriano)está sendo incluído entre os meus favoritos.

Helena Barros Heluy

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...