9/04/2008

FLORIANO - PRINCESA DO SUL


FLORIANO!

Leyla Siqueira

Floriano é a minha mais cara lembrança de um tempo bom. Lembro-me do mês de julho e, ao voltarmos para as férias, o melhor era o fim de tarde, o por-do-sol. A água do rio tem na minha mente um sabor, cor e gosto que eu já mais provei.

" você marcou em minha vida
viveu, morreu em minha história
chego a ter medo do futuro
da solidão que em minha porta, bate,
e eu, gostava tanto de você."

Esse era nosso som! Isso sem falar no Milton, Chico,Gal, Caetano, Beto Guedes, Lô Borges etc. Tudo era bom! O nosso tempo pra sonhar... Iluminava a cidade de gente bonita; e hoje vejo como éramos bem mais interessantes... Falávamos de política, cinema... e revitalização da Maria Bonita começou assim... de papos no velho cais, no Flutuante e no clube.

Hoje, os meus sonhos estão bem diluídos, comuns e solitários... Quero pagar menos impostos, terminar o doutorado, ver minha filha crescer em um país mais justo, seguro... feliz!!!!

Nenhum comentário:

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...