10/03/2008

LIVRO CONTA A HISTÓRIA DO CENTENÁRIO DA LOJA MAÇÔNICA DE FLORIANO


Já encontra-se no prelo o livro que conta toda a trajetória do centenário da LOJA MAÇÔNICA IGUALDADE FLORIANENSE Nº 865 – 1908 / 2008, escrito pelo cronista florianense Nelson Oliveira e Silva.

O professor Nelson, há muito vem trabalhando nessa empreitada, onde resgata e faz um apanhado de todos os acontecimentos importantes da Loja durante essa trajetória, como a composição de todas as Diretorias, acontecimentos e fatos que mostraram o trabalho da instituição da sua luta centenária.

O livro será lançado dentro em breve; além do mais, o autor vem trabalhando em outras pesquisas, como a história do Comércio e da comunidade árabe de Floriano.

O professor Nelson vem prestando um serviço deveras interessante à comunidade local, contando as histórias do passado cultural, social e comercial da Princesa do Sul, onde tem sido divulgado em alguns portais e jornais de Floriano.

Foto: década de cinquenta

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...