11/07/2008

RETRATOS


Dentro do contexto romântico do passado de Floriano, aqui e ali, estamos resgatando documentos e histórias interessantes.

Aí, no caso ( foto ), é a antiga carteirinha de sócio do famoso Floriano Clube. O nosso amigo Valdeci Santos, professor, nos enviou de Goiânia essa raridade.

Era na gestão de Fauaz Salim 1974 / 1976, quando o clube agitava a sociedade local, com os seus bailes e tertúlias e os carnavais.

Valdeci nos conta que naquela época, era um barato ( mora! ) participar dos eventos sociais de Floriano, porque não havia maldade, apenas a vontade de querer se divertir, namorar e tomar romontila com coca - cola.

Foram tempos impossíveis de se esquecer e que ficarão eternamente guardados em nossa memória, para contarmos para os nossos filhos e netos das nossas belas histórias na Princesa do Sul.

Um comentário:

José Alves Reis da Silva disse...

Brasília,DF, 08 de novembro de 2008

O PORTAL DE FLORIANO, através do belo trabalho que vem fazendo o nosso amigo JANCLEQUES, nos faz lembrar a todos, os nossos bons e inesquecíveis tempos vividos na querida Princesa do Sul Piauiense, inclusive o sempre lembrado FLORIANO CLUBE. EU vivi aquela época - 1960/1970. JANCLERQUES, o seu PORTAL é visto em todo o Brasil, inclusive no Exterior.

JOSÉ SILVA

Brasília - D F

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...