2/26/2009

CARNAVAL - 2009


O Carnaval de Floriano mais uma vez se destacou pela animação e pela segurança. Como já virou tradição, milhares de foliões escolheram mais uma vez a Princesa do Sul para passar o carnaval. Estima-se que a cidade tenha recebido de 15 a 20 mil visitantes este ano.

Segundo os primeiros levantamentos, assim como em anos anteriores, a cidade não registrou nenhum fato policial grave, o que confirma a grande característica do carnaval florianense que é a segurança.

Na última noite de folia, milhares de pessoas foram ver os desfiles das Escolas de Samba, seguidos dos blocos tradicionais Ingratos e Tradição, na Av. Getúlio Vargas. Logo após foi a vez dos blocos alternativos Furacão e Karavela. Já era mais de 01:30 horas da madrugada quando a Banda Capim Cubano, atração maior do bloco Karavela, dobrava a avenida principal da cidade indo para a Beira Rio.

Milhares de foliões se despediram do carnaval no Cais da Beira Rio, ao som da Banda É o Tchan. Lá a festa começou por volta da meia-noite com a Banda Sedução. Nos salões do Comércio Esporte Clube muita gente viu o amanhecer da quarta-feira de cinzas ao som da Banda Bali.

Foto: Agamenon Pedrosa; Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br


Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...