3/08/2009

CAMPEONATO PIAUIENSE - 2009


Um grande público foi ver de perto a primeira vitória do Corisabbá no Campeonato Piauiense de Futebol de 2009. A partida foi contra o Oeiras na tarde deste sábado (07/03), no Estádio Tibério Nunes.

O jogo começou sem grandes emoções e, no primeiro tempo, apenas um lance ocorrido aos 36 minutos mexeu com os torcedores. Rubinho cabeceou e a bola bateu na trave da meta oeirense. No rebote, o atacante Jô escorregou e perdeu o gol.

No segundo tempo, o Oeiras, melhor em campo, abriu o placar com Luciano, após uma falha de toda a zaga corisabbana.

O Corisabbá só melhorou em campo quando o técnico Roni Araújo fez 3 alterações. Uma delas foi a entrada do meia Junior Carioca que deu mais velocidade ao time.



Rubinho, em jogada individual dentro da grande área, conseguiu marcar o primeiro gol do Corisabbá, empatando o jogo. Aos 41 minutos o zagueiro Ronaldo do Cori fez pênalti num atacante oeirense. Jarbas bateu e o goleiro Edmilson defendeu (foto), dando ânimo ao time de floriano.

No finalzinho do jogo, Rubinho bateu uma falta pelo lado esquerdo do ataque. A bola saiu rasteira e pegou o goleiro oeirense de surpresa. Por causa da barreira, nem Rubinho viu quando a bola entrou. Só depois que viu a torcida vibrar e seus colegas correndo, foi que Rubinho teve certeza que tinha feito o gol da vitória florianense (2 a 1).



Este foi o primeiro jogo em Floriano com a promoção da Nota Fiscal trocada por ingressos. A arquibancada ficou lotada e a apaixonada torcida do Corisabbá saiu satisfeita com o resultado.

Agora o Corisabbá empata em pontos com o Princesa do Sul (4 pontos). Oeiras e Picos estão com 3 pontos no grupo do sul. Princesa e Picos jogam neste domingo, em Picos.

FICHA TÉCNICA

CORISABBÁ 2x1 OEIRAS (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 3ª rodada - Grupo Sul); Data: 07/03/2009 (sábado à tarde); Local: Tibério Nunes (em Floriano); Arbitragem: Afonso Amorim de Sousa, auxiliado por José Nilton da Costa e Inácio da Silva Sousa.

Renda: R$ 2.191,00 com 441 pagantes, fora os ingressos trocados por nota fiscal.

Gols: Fabiano 15, Rubinho 25 e Rubinho 43 do 1º tempo.

Obs.: Jarbas perdeu um pênalti, aos 41 do 2º, chutando para Edmilson defender.

Corisabbá - Edmilson; Giovani (Lenilson), Atenildo, Ronaldo e Magno; Zé Ribas, Niel, Cosmo e Jô (Chapadinha); Sousa Baiano e Rubinho. Técnico: Roni Araújo.

Oeiras - Carlos Henrique; Arlen, Kaio Rosa, Adriano (Ronaldo) e Denis; Chicão (Vítor), Fabiano, Evandro e Jarbas; Ricardo (Ticô) e Márcio. Técnico: Neto Jordão.

Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br



Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...