3/08/2009

RETRATOS


Nesse último carnaval eu andava sondando algumas paisangens do centro de Floriano, tentando entender essas mudanças, esse futuro que estamos acabando de receber.

O tempo passou, mas as nossas emoções de outrora estão sendo preservadas em nossa memória, enquanto as mudanças acontecem.

Vejam, por exemplo, aquele velho casarão da esquina da Padre Uchoa com a Eurípedes de Aguiar, a união do passado com o moderno em perfeitos traços.

No entanto, nos deixa um pouco triste em saber que essas transformações tenham que seguir novos rumos, numa tendência frenética do consumo moderno; mas que não há mais os jeeps de outrora, somente os carrões que disparam no asfalto das grandes avenidas.

Um comentário:

Gilberto Lima disse...

O casarão em referência pertencia ao casal Iris e Orfila Leão, já falecidos.
Pelas suas linhas arquitetônicas, precebe-se que se trata de uma obra de relevante valor histórico, razão pela qual poderia ser objeto de conservação e preservação pela municipalidade.
Será que existe algum órgão com tal finalidade no município?
Atenção Sr. Prefeito!
Gilberto Lima, S. Luís-MA

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...