4/27/2009

LOURIVAL ( LORIM )



Havia, dentro do contexto do futebol de poeira de Floriano, um outro grande jogador, que não aparecia muito, mas tinha um comportando delicado, simples, romântico e efetivo diante daquelas antigas disputas e dos torneios amadores locais.

Tratava-se de LOURIVAL SANTOS, mais conhecido como Lourinho ( Lorim para os íntimos ), irmão do professor Valdeci Santos. Começara a engatinhar-se nas categorias de base do time de Cangati, indo depois para o Flamengo de Zeca Zinidô.

Disputara praticamente todos os campeonatos da Vereda Grande, Taboca, Manguinha e Irapuá, sagrando-se campeão de diversas taças, recebendo o apoio dos torcedores à época.

Mais tarde, nos anos setenta, Lourinho começava a despontar para o campeonato florianense de futebol, jogando pelo Reno de Zé Amâncio, Cori – Sabbá e Náutico da rua Sete.

Lourinho, em desabafo, sente saudade daqueles tempos, principalmente quando jogava pelo São Luiz, São Borja e Cruzeiro de Luiz Orlando, lembrando, por exemplo, daquela formação básica do time do Flamengo da Vereda, - “ Macário, Cissão, Gustavo, Deval, Parnaíba, Zé Garcia, Totô, João Pafu, Agenor, Carloinho, Tonhô, Sebastião”.

Atualmente, Lourinho ainda arrisca algumas peladas pelos campinhos que sobraram na cidade, mesmo reconhecendo que aqueles velhos tempos de outrora jamais voltarão – exalta – um futebol que nãos se joga mais nos dias atuais.

3 comentários:

umbelarte disse...

Olá tudo bem? Gosto de vir aqui, empre ecntro nvidade.
Um abraç,
Umbelina

sgt hélio disse...

O LORIM É UM DOS MAIS SABIOS DO FUTEBOL DE PUEIRO NA ATUALIDADE SEM FALAR NA SUA AMIZADE COM TODOS QUE FAZEM O FUTEBOL FLORIANENSE, VOCÊ LEMBROU MUITO BEM.

DIRRINHA disse...

NÃO PODEMOS ESQUECER AS PROESAS DO LORIM NO CAMPO DOS ARTISTAS.

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...