5/03/2009

ENCHENTES


O Rio Parnaíba estava, ao meio-dia deste sábado (02), 7,22 metros acima do nível normal na cidade de Floriano, sul do Piauí. Segundo a Companhia Hidro Eletrica do São Francisco (Chesf), para transbordar no município o rio teria que superar 8,98 metros.

De acordo com dados da Chesf, vem caindo sensivelmente o volume de água no Parnaíba. Ás 7h o rio estava 7,23 metros acima do normal em Floriano. A vazão caiu de 1.527m³ para 1.522m³.
No boletim divulgado pela Defesa Civil do Piauí, Floriano ainda não registra famílias desabrigadas pelas águas do Parnaíba.

Rios Gurguéia e CanindéA Chesf informa que o Rio Gurgúeia está 2,14 metros acima do nível normal. O limite do rio chega a 4,15 metros. A situação é considerada sob controle.

Situação bem diferente acontece no Canindé. O rio já transbordou. O limite do segundo maior afluente do Parnaíba é de 3,10 metros, no entanto, chegou ao meio-dia deste sábado ao 4,5 metros.

Fonte: Portal Acessepiaui

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...