5/16/2009

NOTA DE FALECIMENTO


Recentemente, Floriano perdeu um de nossos grandes amigos, que jogava bola no passado pelos campeonatos amadores do futebol de poeira da Princesa.


Sebastião de Tarso Rodrigues, filho de dona Coló ( na foto ao lado, ele é o terceiro da esquerda para a direita ), sentiu-se mal e veio a falecer ( antes do combinado ) do coração aos cinquenta e um anos de idade. O que nos entristeceu bastante.


Tião, mesmo com a aquela sua seriedade, era um cara solícito, sabia conversar bem e orientava sempre aos amigos da necessidade de estarmos cuidando de nossa saúde, praticando esportes, alimentar-se bem etc.


Lembramos dele na escola, mais precisamente do GRUPO ESCOLAR ODORICO CASTELO BRANCO, onde estudamos juntos. Teve até um episódio engraçado, à época, em 1968, por aí, nos primeiros dias de aula, quando o Sebastião tinha pegado o número 24 na chamada e a galera caiu em gargalhadas.


Encabulado, Sebastião jogada duro e, mostrando toda aquela sua moral e categoria, ficava calado, não respondia a chamada, disfarçando o olhar, literalmente.


Os campinhos de Floriano, certamente, ficaram órfãos, mas as lembranças de Sebastião permanecerão para sempre em nossa memória.


Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...