7/12/2009

Frade italiano celebrou 60 anos de sacerdócio em Floriano



O noviciado do padre Pio, no bairro Nossa Senhora da Guia, Floriano, esteve lotado de fiéis por mais de uma hora na noite dessa sexta-feira, 10. O frade franciscano, frei Joaquim; os padres Serafim e Ivan Nunes fizeram parte da celebração que comemorou os 60 anos de sacerdócio do Italiano Pio Nazareno Cardone (frei Vicente Cardone).
A celebração foi presidida pelo homenageado que ao final recebeu muitas mensagens. Participaram inúmeros amigos, funcionários e colaboradores da rádio Santa Clara AM, emissora que é presidida pelo religioso, e lideranças políticas: prefeito Joel Rodrigues e esposa, ex-vereador Sérgio Silva, vereador Salomão Holanda, advogado Gilberto Júnior e o Secretário de Comunicação do Município, Nilson Ferreira de Sousa.
Dentre os colaboradores da rádio AM presidida pelo italiano, estavam: Carlos Iran, Luis Nunes, Luciano Azevedo, N.Barros, João Pinto Filho e o cronista social Hayala. Após a celebração foi servido um jantar a todos presentes.
Fonte: piauinoticias.com

2 comentários:

Gilberto de Moura Lima disse...

O Frei Vicente, juntamente com o Frei Antonio, foi um dos fundadores do Colégio Industrial de Floriano.
É merecedor das justas homenagens, tendo em vistas os relevantes serviços prestados à comunidade, no campo espitirual e educacional.
Gilberto de Moura Lima, S.Luís-MA.

umbelarte disse...

Homenagem justa. Pena que eu não estivesse aí em Floriano, para estar presente na missa em sua homenagem.
Parabéns! Um abraço,
Umbelina

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...