9/15/2009

RESTAURANTE O DJALMA




O restaurante o Djalma, no Cais de Beira-rio a margem do rio Parnaíba em Floriano, um dos locais que era tido como grande ponto de encontro dos florianenses e que passou fechado por um tempo, está reaberto. O local passou por reforma e está em funcionamento desde agosto passado.

De acordo com Régis Barros, um dos familiares da nova proprietária Perpétua Barros, que trabalhou por muitos anos com o antigo dono, o restaurante já funciona com pratos típicos do município e região: Galinha Caipira, Carne de Sol, Filé a cavalo, panelada e outros. O local funciona por toda à noite a madrugada.

Fonte: www.piauinoticias.com


Um comentário:

gilberto lima disse...

Realmente Janclerques.

Quem de Floriano não se lembra do restaurante "O Djalma", que funcionou nas décadas de 70/90, do séculço passado, às margens do "velho monge"?

Inúmeras noitadas ali eram encerradas, a base de panelada, caldo de ovos, bem como a inigualável preixada, dentre outros pratos típicos.

A siomples e auspiciosa notícia de que o citado estabelecimento será reaberto nos enchem de alegrias, pois a final de contas, eu, como você, somos saldosistas.

Floriano precisa resgatar a sua história e tradições.

Culinária também é cultura.

Gilberto Lima.
São Luís-MA.

Centro Cultural Sobral

  Localizado na avenida Getúlio Vargas, próximo ao antigo Cine Natal, o Centro Cultural do Laboratório Sobral há muito tempo que preserva bo...