10/31/2009

DEBATE EM FLORIANO



Foi realizado na noite desta sexta-feira (30/10), no auditório da UESPI-Floriano, um debate com os candidatos das quatro chapas que concorrem as eleições para reitoria da UESPI. O evento contou com a participação maciça de estudantes, professores e servidores.

O debate aconteceu em quatro momentos: no primeiro, os candidatos responderam as questões previamente elaboradas pela Comissão Eleitoral Central; no segundo, as perguntas foram de candidato para candidato, de acordo com a ordem do sorteio; no terceiro, os discentes, docentes e funcionários tiveram a oportunidade de lançar perguntas e no quarto, os candidatos proferiram suas considerações finais.

Os temas abordados durante todo o debate foram quatro: Política de Ensino, Pesquisa, Pós – Graduação e Extensão; Política de Desenvolvimento e Expansão Educacional; Responsabilidade Social da Instituição e Sustentabilidade Financeira.
Os candidatos são: Valéria Madeira (Chapa 1), Calos Alberto (Chapa 2), Élio Ferreira (Chapa 3) e Eurípedes Soares (Chapa 4).

Foram destaques do debate em Floriano questionamentos sobre a autonomia da universidade, extensão, qualificação de servidores, estrutura física dos campi e transporte para os estudantes.
O debate em Floriano, que também marcou a reinauguração do auditório Braulino Duque de França, do Campus Josefina Demes, teve como mediador o advogado e jornalista Gilberto Júnior. Os candidatos ainda participarão de dois outros debates (em Parnaíba e Teresina). A eleição será no próximo dia 12 de novembro. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br ).

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...