11/19/2009

MUITA CHUVA EM FLORIANO


A quarta-feira foi de muita chuva em Floriano e cidades circunvizinhas. Por volta do meio-dia, o tempo chegou a ficar escuro por causa das nuvens carregadas. Em Jerumenha, a 60 km de Floriano, choveu forte entre as 10 e 14 horas.

A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Semar), através da Gerência de Hidrometeorologia, divulgou boletim informando que a pressão atmosférica fluiu entre 1008,5 a 1003,5 hPa, ventos de rajadas máximos com valores de 11,5 m/s, umidade relativa do ar oscilou entre 45 a 65%, temperaturas extremas (máxima e mínima) fluíram entre 23 a 37,0ºC, radiação solar diretamente sobre a superfície do solo foi de 850,4 wm-2 no Estado.

Os índices pluviométricos e suas distribuições espacial e temporal para a região Sul do Estado estão fluindo entre a normalidade e abaixo da média histórica. Segundo o mesmo boletim, a predominância da instabilidade atmosférica seguidamente da oscilação da pressão atmosférica no sentido Oeste/Leste.

O fenômeno acarretando em condições adversas de tempo e clima nos setores Sul, Central e parte Norte do Estado, onde vem deixando o tempo parcialmente nublado a claro com ocorrências de chuvisco e chuvas isoladas durante o período.

Os efeitos locais e os movimentos verticais ascendentes mantiveram-se em plena atividade e contribuíram para as formações de coberturas de nuvens cúmulos e cumulonimbus, auxiliado pela troca de calor e umidade que provocaram as chuvas e chuvisco no Estado.

Os índices pluviométricos e suas distribuições espacial e temporal para a região Sul do Estado estão fluindo entre a normalidade e abaixo da média histórica. ( www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

De volta para o futuro

  Num desses reencontros especiais, onde a gente se sente feliz na presença de pessoas ilustres. Eu, Puluca e o Élio Ferreira (in memorian),...