1/12/2010

DECISÃO



Certa vez disputavam a taça de futebol de poeira, durante as competições da Semana do Esporte de Floriano de 1971 o Colégio Estadual contra o Colégio Industrial. Eram as duas maiores agremiações da modalidade à época.

Professor Abdoral comandava com maestria os seus mucurebas do Estadual, de forma que todos acreditavam numa grande vitória.Já o Industrial, liderado por Nonatinho ( sexto agachado na foto ) contava, também, com a atitude de seus comandados para uma vitória incontestável.

Aquela saudosa decisão no estádio Mário Bezerra chamou a atenção dos florianenses. Estádio lotadíssimo. Jogo nervoso e, acima de tudo, acirrado. Pau a pau. Tiveram que ir para a prorrogação, depois do empate durante os noventa minutos.

Num belo lançamento de Amaral, Nonatinho aproveita-se de sua velocidade e de sua sorte e toca na saída do goleiro Evandro, estabelecendo, desta forma, a vitória do time do Industrial, sagrando-se o campeão do torneio.

Nonatinho fora levado aos braços pelos torcedores numa vibração hilária.

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...