3/08/2010

ESTRÉIA DO CORI-SABBÁ


Em jogo de estréia no Campeonato Piauiense de Futebol 2010, o Corisabbá sofreu a sua primeira derrota na noite deste sábado (06/03), jogando contra a Sociedade Esportiva de Picos, em Picos.

Com um público bastante reduzido talvez em face da derrota da SEP para o Ceará pela Copa do Brasil, o jogo não foi considerado bom por causa do desempenho das duas equipes.

O 1º tempo foi fraco, com alguma superioridade do time da casa, que foi inoperante algumas vezes e em outras encontrou o bom goleiro Cleber pela frente. Na fase complementar, o gol solitário do jogo surgiu aos 25 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola encontrou a cabeça do atacante Arley e daí as redes do Corisabbá.

O próprio Arley buscou e tentou criar novas oportunidades, inclusive um pênalti. O árbitro Antônio Lopes entendeu como simulação e apresentou-lhe o segundo cartão amarelo e em seguida o vermelho.

Reduzido a 10 atletas, Picos passou a ser pressionado pelo Corisabbá. Não bastasse a queda de produção com 10, Nanam foi expulso e deixou o time com 9. Do que se aproveitou o Corisabbá para buscar o empate nos minutos finais, não obtendo seu objetivo devido a conclusão errada de seus jogadores. Placar final: 1 a 0 para o time da casa.

FICHA TÉCNICA

PICOS 1x0 CORI-SABBÁ (Campeonato Piauiense de Futebol da 1ª Divisão de Profissionais - 1º Turno - Taça Estado do Piauí - 1ª rodada); Data: 06/03/2010 (sábado à noite); Local: Helvídio Nunes (em Picos); Arbitragem: Antônio José Lopes Trindade de Sousa, auxiliado por Francisco Pereira de Lima Júnior e Wanderson dos Santos Lima.

Gol: Arley (cabeça) 25 do 2º tempo.

Cartões amarelos: Lira (CORI), Ticô e Arley (PIC).

Expulsões: Arley, aos 37, por atitude inconveniente (simulação de pênalti), e Nanam, aos 40, por jogo brusco.

Picos - Pinguim; Nanam, Lau, Cristiano e Guarilha; Denis (Maninho), Ticô, Marcinho e Jean Carlos; Cristiano Jesus (Gilmarzinho) e Arley. Técnico: José Batista.

Corisabbá - Cleber; Niel, Lira, Xandão e Luciano; Cleber Sergipano, Pitbul (Bibio), Gama e Vanin (Cipó); Paulinho (Douglas) e Jader. Técnico: Carlos Alberto Tozzi.

Fonte: Portal Acessepiaui e Sidney Santos, da Rádio Antares

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...