4/10/2010

CENTRO PROLETÁRIO


Durante o último período carnavalesco, fizemos uns passeios clássicos, revisitando alguns lugares da velha Floriano.

Passando, ali, pelos antigos cabarés, percebemos muitas mudanças, mas ainda há que se fazer melhorias de ordem saneadoras básicas e as autoridades precisam repensar suas idéias de mudar essa realidade que vivemos.

De qualquer forma, de repente, nos deparamos com o Centro Proletário, palco antigo de muitas festas e reuniões e decisões frequentados por cidadãos que desejavam mudanças estruturais para a Princesa.

Inclusive, há uma expectativa de revitalização desse centro, alguns idealizadores estão tentando reverter esse quadro atual. Seria de suma importância essas mudanças para uma cidade que no passado viveu dias de muitas glórias.

Um comentário:

Chico Kangury - Teresina disse...

Janclerques,

Este clube tem um significado muito importante para a classe trabalhadora de Floriano. Centro Proletário de Floriano. Local de muitas discussões e alegrias nos anos 60 e 70 do século XX da classe proletariada, muita gente boa, passou por aí. Fui muitas, tertúlias e festas carnavalescas por estas bandas, nos anos sessenta e setenta. Tenho boas recordações. Eu e o Nestor Guerra, Hoje morando em Teresina, fizemos histórias nas festas. Que Saudades... Este é um local, assim como o Floriano Clube, que não pode acabar. São dois marcos históricos para Floriano. Faço coro junto aos que querem revitaliza-los. Faz parte da Cultura de um povo humilde e bom, como é o Florianense. Ainda está na época.Ainda tem muita gente, que pode reviver os bons tempos passados aí. Senão cuidar agora, os figurantes da época, não estão mais para falar. Boa foto. Até breve. Chico Kangury - Teresina. PS. Vou manter contato com você, antes do final de semana, quero encontrar com você e a turma de Floriano.revê o Tibério será um grande prazer.Guarde para mim, um livro da minha estimada professora Josefina Demes. Chico Kangury

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...