4/09/2010

ESCOLINHA 10 DO ZICO


O Projeto Social Escolinha 10 do Zico foi implantado em Floriano. Ao todo, 120 crianças da rede pública de ensino com idade entre 8 e 17 anos estão inscritas. O projeto tem como objetivo trabalhar a parte social, educacional e esportiva dos jovens através da prática do futebol.

A escolinha já existe há 2 anos em mais de 250 cidades brasileiras. No Piauí são 70 escolinhas. De acordo com a coordenação, para o jovem participar do projeto é preciso o apoio dos pais e da escola, pois esses são as principais parceiros para o sucesso do projeto.

Os alunos terão aulas durante 3 dias da semana e serão acompanhados diretamente pelos professores e coordenadores de grupo. A cada três meses os pais serão convidados a participar de uma reunião onde será apresentado o desenvolvimento dos alunos. Além disso, os próprios meninos terão que mostrar força de vontade e dedicação nos estudos para continuar no projeto. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...