4/18/2010

TORNEIO DOS QUARENTÕES


O futebol é a modalidade esportiva considerada mais popular do mundo, pois cerca de 270 milhões de pessoas participam das suas várias competições. Segundo uma pesquisa realizada pela FIFA no ano de 2006, aproximadamente 270 milhões de pessoas no mundo estão ativamente envolvidos no futebol, incluindo jogadores, árbitros e diretores.

Destas, 265 milhões jogam o desporto regularmente de maneira profissional, semi-profissional ou amadora, considerando tanto a homens, mulheres, jovens e crianças. Este valor representa cerca de 4% da população mundial.

Deixando um pouco de lado os dados nacionais e internacionais sobre futebol, vamos falar sobre Floriano, que durante todo ano tem competições esportivas e na sua maioria – futebol. Um bom exemplo de que os florianenses gostam mesmo de futebol, é o Campeonato dos Quarentões.

Nessa competição equipes formadas por homens com idade a partir de 40 anos, mostram que ainda são rápidos e precisos com a bola no pé. E nessa sexta feira, 16, os quarentões participam de mais um campeonato. Seis equipes estão inscritas.

Este ano a competição chega a sua 5º edição e fará uma homenagem ao desportista Clóvis Ramos. Os jogos de abertura está marcado para as sete da noite dessa sexta feira,16, no campo do Comércio Esporte Clube.

A organização é do Radialista Carlos Iran.

( Fonte. www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Amor à vida

  CHICOLÉ de Floriano ( grande craque e piolho de bola ) era quem dizia prá gente - “Vocês sabem muito bem como fui criado, o meu pai foi mu...