5/13/2010

ESCOLA PÚBLICA É REFERÊNCIA EM FLORIANO

A Escola Municipal José Francisco Dutra esta participando do Prêmio Experiências Educacionais Inclusivas – A Escola Aprendendo com as Diferenças, realizado pelo Ministério da Educação (MEC), a escola foi a única inscrita no Piauí.

O Prêmio tem por objetivo promover e difundir experiências escolares inovadoras e efetivas de inclusão escolar de alunos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades/superdotação, tendo como base a Política Nacional de educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva.

Em Floriano a Escola Francisco Dutra é referencia na educação especial, pois trabalha com a inclusão de alunos que possuem diversas deficiências, além de atender também alunos de outras escolas municipais.

O MEC dividiu o concurso em três fases, e Floriano já passou pela primeira que foi a inscrição e aprovação do projeto escolar. Agora é a segunda fase, a seleção de finalistas, a Consultora do MEC – Sandra Moreira vai visitar a escola para acompanhar de perto a realização do projeto enviado ao MEC e as atividades desenvolvidas pelos alunos especiais. Depois dessa visita ela vai elaborar um parecer técnico sobre o desenvolvimento do projeto na escola e enviar aos MEC.

Se Floriano passar por esta avaliação segue direto para a final do concurso e assim, poderá concorrer ao prêmio em caráter regional, para representar o Nordeste. A entrega da premiação será durante o VI Seminário Nacional do Programa Educação Inclusiva que será realizado este mês em Brasília. ( WWW.NOTICIASDEFLORIANO.COM.BR )

Um comentário:

Anônimo disse...

NO MEU CURSO DE GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA TIVE O PRAZER DE ESTAGIAR NESSA ESCOLA, LÁ OBSERVEI QUE O ALUNO É TRATADO COMO DEVERIA SER NAS DEMAIS ESCOLAS DO PAÍS.(ESPECIAL)UM CORPO DOCENTE EXCELENTE E HUMANO. VALEU FRANCISCO DUTRA.
SGT HÉLIO

Sábado do Riverside

  Normalmente, aos sábados, no Riverside Shopping, a turma da velha guarda se reúne para relaxar e relembrar os bons tempos com resenhas e a...