5/25/2010

EXPOSIÇÃO



A 40ª Exposição Feira Agropecuária de Floriano é a primeira a ser realizada no Piauí, após o anuncio da saída do Estado da zona de risco desconhecido da febre aftosa. Agora com o risco médio a feira de Floriano promete ser uma das melhores dos últimos anos.

Criadores do Piauí, Maranhão, Ceará, Paraíba e Pernambuco confirmaram presença na feira. Neste domingo (23/05) chegaram os primeiros animais. Um criador de gado leiteiro, Regis, do Estado de Pernambuco, veio pela primeira vez a Floriano e trouxe 24 animais e na noite de ontem mesmo já estava negociando.

Mas uma cena que há muito tempo não se via na feira de Floriano, chamou a atenção dos visitantes: Regis o criador do Pernambuco, estava vendendo “leite puro” na entrada do parque. O preço era bem acessível, R$ 0,70 o litro. O criador disse que ouviu falar muito bem da Exposição de Floriano e por isso resolveu apostar aqui.

A abertura oficial foi na Barraca Central. A cerimônia que estava marcada para ter inicio ás 4h da tarde começou com uma hora e meia de atraso, quando chegaram o governador Wilson Martins e toda a comitiva estadual e municipal.

Na mesa de honra ficaram o presidente da Acrimep Honorato Drumond, o governador Wilson Martins, o prefeito de Floriano Joel Rodrigues, deputados estaduais e federais, além de convidados e lideranças políticas da região.

Após o anuncio da abertura oficial, o presidente da Acrimep, Honorato Drumond, em nome da entidade prestou homenagem a personalidades, órgãos e entidades que contribuíram ao longo dos anos para a realização da feira de Floriano.

O parque de Exposições Raimundo Mamede de Castro foi construído há 23 anos e até hoje é visto com um dos mais belos do estado do Piauí. Com capacidade para mais de 5 mil animais, o Parque foi construído numa área de 10 hectares. E no ano em que a feira comemora 40 anos, a Acrimep, principal responsável pela realização do evento, completa 36 anos.

Um documentário contando a história da Acrimep e do parque de exposições foi exibido. Foi mais um momento para ressaltar a luta da entidade e dos criadores de Floriano em continuar com a Feira mesmo com todas as dificuldades enfrentadas.

A Exposição de Floriano é vista pelos gestores públicos e políticos do Piauí como uma das mais importantes do Estado, pois contribui ativamente para o aquecimento da economia, além de fortalecer o agronegócio com outros Estados brasileiros.

A feira de Floriano vai até o dia 30 de Maio. ( Fonte: www.noticiasdefloriano.com.br )

Nenhum comentário:

Tradição e devoção: Floriano se prepara para a Procissão do Senhor Bom Jesus dos Passos

  Nesta sexta-feira, dia 22 de março, a cidade de Floriano se prepara para reviver uma antiga tradição religiosa: a Procissão do Senhor Bom ...