6/13/2010

CORI-SABBA ESCAPA DO REBAIXAMENTO


Embora tenha encerrado sua participação ficando como último colocado do Campeonato Piauiense da 1ª Divisão de 2010, a Associação Atlética Cori-Sabbá de Floriano continuará disputando a divisão principal do Campeonato Piauiense. Pelo menos até o próximo ano, uma vez que o regulamento do certame recém findado não determina rebaixamento.

Conforme dispõe o artigo 21, não haverá rebaixamento em face das desistências que já houveram para o Campeonato de 2010. Como se sabe, a competição teria a participação de 12 equipes, mas Oeiras, Caiçara e Princesa do Sul se abstiveram de joga-la, por problemas de ordem financeira. O próprio River também chegou a anunciar sua saída, mudando de idéia antes que o assunto fosse decidido em Conselho Arbitral.

Dos mais de trinta jogadores que o time inscreveu para jogar a competição, um nome mereceu a atenção a cada partida do representante de Floriano no campeonato: o atacante Jader, revelação do time na Copa Piauí do ano passado. Jader foi o principal artilheiro da equipe, com 3 gols, e mostrou-se, acima de tudo, um jogador “multimídia”, fazendo várias funções tanto na era Carlos Tozzi quanto na gestão Roni Araújo.

Com 3 gols, ele foi o principal artilheiro da sua equipe, fato que já havia ocorrido no ano passado, por ocasião da Copa Piauí, quando o goleador máximo do Cori-Sabbá, com 4 gols.

Com apenas 20 anos de idade Jader de Sousa Brito foi sondado para integrar o River neste segundo semestre, mas as negociações ainda não progrediram. O jovem atacante, que também atuou no meio de campo e na ala direita, já esteve no Porto, do futebol pernambucano, e hoje tem contrato em vigor com o Cori-Sabbá até o final desta temporada.

Fonte: Acesse Piauí - Por Severino Filho

Nenhum comentário:

Prefeito de Floriano assina ordens de serviço para asfaltar ruas e ampliar rede elétrica

  O prefeito de Floriano, Antônio Reis Neto, juntamente com o secretário municipal de Infraestrutura, Lourenço Marcos, e os representantes d...